Programa de Integração da Educação Profissional Técnica de Nível Médio ao Ensino Médio na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos |
Curso de Ensino Médio integrado à formação profissional na modalidade da Educação de Jovens e Adultos |
Técnico em Administração |
Objetivo: | Formar profissionais jovens e adultos com conhecimentos técnicos, possuidores de competências e habilidades administrativas que possam fazer parte e interagir com o sistema econômico/produtivo e que possam absorver as inovações do mercado, de modo a construir alternativas de geração de trabalho e renda ou melhorar as condições de ingresso, permanência e progressão no mercado de trabalho formal, além de favorecer a tomada de consciência como trabalhadores sujeitos de direitos, contribuindo, assim, para o aperfeiçoamento de suas potencialidades no que concerne ao exercício da cidadania. | |
Oferta semestral: | Inscrições gratuitas/Seleção por critérios que constam no PPC | |
Ingresso: | Curso NOTURNO | |
Duração: | 6 semestres | |
Horário das aulas: | de segunda a sexta, das 19h00min às 22h30min | |
Coordenação: | Pércio Davies Schmitz | |
E-mail: | proeja@poa.ifrs.edu.br | |
Áreas de atuação: | ||
Organizações públicas e privadas com atuação no comércio, indústria, prestação de serviços e empreendedorismo autônomo. | ||
Perfil Profissional de Conclusão: | ||
Ao terminar o curso, o estudante deverá estar apto a:
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Perfil de formação: | ||
O Técnico em Administração é profissional que atua de forma criativa, ética, empreendedora, consciente do impacto sócio-ambiental e cultural de sua atividade, considerando os principios e técnicas administrativas e às relações interpessoais nas organizações. Conhece a legislação, os processos e os sistemas das diferentes organizações, seus princípios de negociação, os instrumentos de informática e reconhece a influência do cenário econômico nas instituições. É um profissional capacitado para trabalhar nos diferentes tipos de organizações nos diversos setores da economia, sejam negócios próprios, ou de terceiros, públicas ou privadas, ou ainda empreendimentos sociais. |
Documentos: