Criador de estilo para template do site.

Você está vendo uma versão desatualizada do site IFRS POA.

Clique aqui para visualizar o site novo.

Formalizada parceria de pré-incubação dos primeiros empreendimentos da Incubadora de Empresas do Campus Porto Alegre

Foi formalizada na noite de quinta-feira, 23 de março, a parceria entre a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica do Campus Porto Alegre – IEBT/POA e os primeiros empreendimentos a serem pré-incubados. O encontro aconteceu às 18h30min na sala de reuniões da Incubadora, no 8º andar da Torre Sul, e na ocasião foram assinados os contratos de Utilização de Sistema Compartilhado de Pré-incubação entre os empreendimentos selecionados pelo Edital 071/2017 e o Campus Porto Alegre.

Participaram da reunião com os proponentes dos projetos selecionados a coordenadora do Programa de Extensão Incubadora de Empresas de Base Tecnológica do Campus Porto Alegre, Luzia Kasper, o diretor de Extensão, Celson Silva, o diretor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação Evandro Miletto e o Diretor-Geral do campus, Marcelo Schmitt, que deu as boas-vindas aos responsáveis pelos projetos.

Seleção de projetos

A IEBT/POA concluiu no dia 13 de março de 2017 a primeira seleção de empreendimentos inovadores de base tecnológica para a modalidade de pré-incubação, com a divulgação do Resultado Final do Edital 071/2016. O edital para inscrições de propostas esteve aberto de 25/11/16 a 14/02/17.

Foram selecionados dez projetos, de um total de 14 inscritos. Estes participarão, ao longo de cinco meses, de atividades presenciais e não presencias, formações e palestras e receberão consultorias nas áreas de mercado, finanças, gestão e tecnologia. Além disso, poderão utilizar os espaços e demais serviços da incubadora, que fica localizada na torre sul do Campus, 8º andar, salas 805 a 811.

Os projetos selecionados, em sua grande maioria propostos por alunos ou egressos dos cursos oferecidos pelo campus, são de diferentes áreas tecnológicas, a saber: Ambiente e Saúde; Desenvolvimento Educacional e Social; Informação e Comunicação; Gestão e Negócios; Turismo, Hospitalidade e Lazer; Segurança.

Próximas etapas

O processo de pré-incubação terá início em 07 de abril, às 18h, com uma palestra do professor Anderson Yanzer Cabral, chefe do Departamento de Fomento à Pesquisa e ao Desenvolvimento Tecnológico do IFRS. Anderson é Doutor em Ciência da Computação pela PUCRS e atuou na implantação e gestão da Incubadora Tecnológica da ULBRA – Universidade Luterana do Brasil. A palestra será aberta à comunidade interna e externa ao Campus.

Em breve, a incubadora lançará um edital para constituir o seu banco de consultores, servidores que atuarão junto às empresas apoiadas. Esta atividade será cadastrada como ação de extensão e, portanto, passível de certificação e comprovação em plano de trabalho.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Campus Porto Alegre

Rua Cel. Vicente, 281 | Bairro Centro Histórico | CEP 90.030-041 | Porto Alegre/RS

E-mail: gabinete@poa.ifrs.edu.br | Telefone: (51) 3930-6002