Criador de estilo para template do site.

Você está vendo uma versão desatualizada do site IFRS POA.

Clique aqui para visualizar o site novo.

Campus promove ação “Mochila Solidária” para doação de material escolar

O IFRS – Campus Porto Alegre está realizando a campanha “Mochila Solidária”, uma iniciativa dos integrantes dos Núcleos de Ações Afirmativas do Campus Porto Alegre, com o apoio do Diretório Acadêmico (D.A. IFRS-PoA).

No decorrer das aulas, percebe-se que alguns alunos possuem dificuldades financeiras, inclusive para aquisição de material escolar. Sendo assim, a proposta é promover ações de solidariedade com a doação de materiais escolares usados ou novos como lápis, caderno, lápis de cor, régua ou até mesmo um livro.

Conforme a professora Liliane Madruga Prestes, coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação, Gênero e Sexualidade (NEPEGS), “muitas vezes, tais materiais já foram usados e estão guardados no fundo de um armário ou de uma gaveta e a sugestão é que possamos doá-los para outro estudante que esteja precisando”.

Para tanto, estão espalhadas caixas de coleta no 2º andar do campus, e basta deixar o material para que os/as interessados/as possam retirá-los, sem necessidade de identificação de ambas as partes.

“O material doado poderá ser compartilhado por todos que fazem parte do Campus, como integrantes das turmas regulares, dos cursos de extensão e também para a equipe de pessoal terceirizado, os quais não raras vezes também enfrentam dificuldades para adquirir o material escolar de seus/suas filhos/as”, esclarece Liliane.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Campus Porto Alegre

Rua Cel. Vicente, 281 | Bairro Centro Histórico | CEP 90.030-041 | Porto Alegre/RS

E-mail: gabinete@poa.ifrs.edu.br | Telefone: (51) 3930-6002