Criador de estilo para template do site.

Você está vendo uma versão desatualizada do site IFRS POA.

Clique aqui para visualizar o site novo.

VII Encontro de Flautistas do Rio Grande do Sul, parceria entre IFRS, IPA e UFRGS, acontece de 8 a 11/10

Entre os dias 8 e 11 de outubro acontece em Porto Alegre o VII Encontro de Flautistas do Rio Grande do Sul, neste ano promovido em parceria entre o Departamento de Música do Instituto de Artes da UFRGS, o Instituto Porto Alegrense (IPA) e Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Porto Alegre, sob coordenação do professor Leonardo Loureiro Winter (Departamento de Música do IA/UFRGS).

A programação do evento conta com atividades que incluem concerto com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) no Salão de Atos da UFRGS e recitais gratuitos no Instituto de Artes da UFRGS, no Instituto Ling, no Santander Cultural e na Casa da Música. Além dos recitais e concertos, acontecerão masterclasses instrumentais, mesas redondas, comunicações de pesquisa, concurso de flauta, palestras e oficinas para iniciantes e oficina de reparação de flauta.

Voltado para estudantes, profissionais, professores, aficionados do instrumento e para a comunidade em geral. O encontro tem como proposta integrar professores, alunos e instituições de ensino de flauta localizadas no Rio Grande do Sul, promovendo o intercâmbio de informações e de conhecimento sobre o universo da flauta transversal.

Em 2016 o VII Encontro de Flautistas do RS terá como principais convidados internacionais, os flautistas Anders-Ljungar Chapelon (Malmö Academy of Music, Suécia, e Royal Northern College of Music, Manchester, UK), Elena Cecconi (Conservatório Niccoló Paganini de Gênova, Itália), Christine Erlander Beard (University of Omaha, EUA) e Christopher Lee (Canadá).

Entre os nacionais, estão Professor Dr. Raul Costa (Ufpel), Professor Dr. Joao Batista Sartor (Ufsm), Professor Dr. Alexandre Eisenberg (Ufsm), Professor Artur Elias Carneiro (Ospa), Professora Ms. Claúdia Schreiner (Ifrs), Professora Ana Carolina Bueno e Professor Pedro Figueiredo (Freelancer).

Em sua sétima edição, o Encontro de Flautistas do RS consolida-se como um dos mais prestigiados eventos do gênero no Brasil. Iniciado em 2008 por iniciativa do Prof. Dr. Leonardo Loureiro Winter do Departamento de Música do Instituto de Artes da UFRGS, o Encontro de Flautistas teve edições anteriores na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM em 2009) , Universidade Federal de Pelotas (UFPel em 2010), UFRGS (2011), UFSM (2014) e UFPel (2015).

Informações completas sobre programação, inscrições e convidados no site oficial do evento: http://www.encontrodeflautistas2016.com/. Acompanhe também a página do Facebook: https://www.facebook.com/VIIEFRS. E-mail do encontro para contato: viiencontrodeflautistasrs@gmail.com.

cartaz_flautas

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Campus Porto Alegre

Rua Cel. Vicente, 281 | Bairro Centro Histórico | CEP 90.030-041 | Porto Alegre/RS

E-mail: gabinete@poa.ifrs.edu.br | Telefone: (51) 3930-6002