Criador de estilo para template do site.

Você está vendo uma versão desatualizada do site IFRS POA.

Clique aqui para visualizar o site novo.

IFRS abre inscrições para Processo seletivo complementar para cursos técnicos e superiores

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) abriu inscrições para o Processo Seletivo Complementar 2016/2. São 97 vagas ofertadas em cursos técnicos e superiores gratuitos nos campi Alvorada, Caxias do Sul, Erechim, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rolante e Rio Grande. Não há taxa de inscrição.

As inscrições ocorrem até quarta-feira, dia 3 de agosto, pelo Portal de Ingresso (ingresso.ifrs.edu.br), no qual está publicado o edital do processo seletivo com todas as informações.

O preenchimento das vagas será através de prova de redação para os cursos superiores e sorteio público para os cursos técnicos subsequentes.

Prova de Redação

A prova de redação ocorrerá no dia 8 de agosto de 2016, no campus de oferta do curso escolhido, às 19h. Os candidatos devem comparecer à instituição com pelo menos 30 minutos de antecedência.

Sorteio Público

O sorteio ocorrerá também no dia 8 de agosto de 2016, no campus de oferta do curso escolhido, às 18h, não havendo necessidade da presença do candidato.

>> Cursos oferecidos

– Superiores:

Tecnologia em Processos Metalúrgicos – Tarde (Campus Caxias do Sul) – 1 vaga

Tecnólogo em Construção de Edifícios – Manhã e Tarde (Campus Rio Grande) – 14 vagas

– Técnicos subsequentes ao Ensino Médio:

Técnico em Processos Fotográficos – Tarde (Campus Alvorada) – 12 vagas

Técnico em Alimentos – Noite (Campus Erechim) – 3 vagas

Técnico em Logística – Noite (Campus Erechim) – 4 vagas

Técnico em Modelagem do Vestuário – Noite (Campus Erechim) – 6 vagas

Técnico em Transações Imobiliárias – Noite (Campus Porto Alegre) – 7 vagas

Técnico em Secretariado – Manhã (Campus Porto Alegre) – 8 vagas

Técnico Guia de Turismo – Noite (Campus Restinga) – 14 vagas