Criador de estilo para template do site.

Você está vendo uma versão desatualizada do site IFRS POA.

Clique aqui para visualizar o site novo.

Curso Técnico em Biblioteconomia e Licenciatura em Pedagogia realizam aulas inaugurais

Nos dias 18 e 21 de março ocorreram as aulas inaugurais dos Cursos Técnico em Biblioteconomia e Licenciatura em Pedagogia, respectivamente.

Realizado durante o período da manhã da última sexta-feira, o IV Biblioencontro teve como objetivo fomentar diversas discussões relacionadas à área de Biblioteconomia bem como propiciar um espaço de trocas de experiências entre os alunos do Curso Técnico conjuntamente com as entidades parceiras, professores, bibliotecários, ex-alunos e demais membros da comunidade.

Estavam presentes na mesa de abertura a Vice-presidente do Conselho Regional de Biblioteconomia, Luciana Kramer, o Presidente da Associação Rio-grandense de Bibliotecários, Alexandre Demétrio, a professora Fabiana Dupont da Escola Técnica Cristo Redentor, o Diretor Geral do Campus Porto Alegre, professor Marcelo Schmitt, além da Coordenadora do Curso, professora Lizandra Estabel.

Segundo palavras da professora Lizandra: “Competência, compartilhamento, leitura, informação, acessibilidade, cooperação, parceria foram as palavras mais citadas. Que venha o próximo Biblioencontro, pois este já ficou marcado para sempre!”.

Na noite de segunda-feira o Curso de Pedagogia recebeu o professor Aventino Agostin para falar sobre os direitos da primeira infância. Estavam presentes na palestra alunos da graduação em Pedagogia, da Licenciatura em Ciências da Natureza, professores, técnicos-administrativos e comunidade externa.

Para professora Márcia Amaral, coordenadora do PARFOR, o evento foi “mais uma bela oportunidade de construir e rever conhecimentos através das trocas interdisciplinares! Que continuemos a semeadura.”.

Avelino   Avelino_2   Marcia_Avelino
IMG-20160322-WA0015   IMG-20160322-WA0016   20160318_093250

Clique nas fotos para ampliar

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Campus Porto Alegre