Criador de estilo para template do site.

Você está vendo uma versão desatualizada do site IFRS POA.

Clique aqui para visualizar o site novo.

Acadêmicos de Licenciatura em Ciências da Natureza realizam visita técnica à escola do MST em Veranópolis

Na última quarta-feira, dia 06 de julho, as turmas dos 4ª e 6º semestres do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza (LCN) do IFRS – Campus Porto Alegre, coordenadas pelas professoras Katiane Machado da Silva e Liliane Madruga Prestes, realizaram uma Visita Técnica ao Instituto de Educação Josué de Castro (IEJC), em Veranópolis (RS).

A escola visitada é gestada e organizada por educandos e educadores do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). O processo vivenciado proporcionou aos discentes da LCN visualizar a materialidade de um processo de formação humana que envolve jovens e adultos de todo o Brasil que estudam em regime de alternância, a partir da Pedagogia do Movimento. O objetivo da visita foi conhecer a experiências desenvolvida nos 21 anos de constituição dessa escola que é visitada por educadores de todas as partes do mundo tendo em vista sua pedagogia e seu processo metodológico que se centram na formação de seres autônomos.

O foco da visita se fundou em dois eixos: A ORGANIZAÇÃO E GESTÃO ESCOLAR E DOS AMBIENTES DE APRENDIZAGEM e a EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. Segundo a professora Katiane, a intencionalidade político–pedagógica desses processos é potencializar novas práticas educativas nos diferentes lugares em que os educandos do Curso de Licenciatura em Ciências da Natureza atuarão ao longo de sua docência.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Campus Porto Alegre

Rua Cel. Vicente, 281 | Bairro Centro Histórico | CEP 90.030-041 | Porto Alegre/RS

E-mail: gabinete@poa.ifrs.edu.br | Telefone: (51) 3930-6002