Criador de estilo para template do site.

Você está vendo uma versão desatualizada do site IFRS POA.

Clique aqui para visualizar o site novo.

6ª Mostra Nacional do Circuito Tela Verde inicia exibição de filmes no IFRS – Campus Porto Alegre

Teve início na última terça-feira, 01 de setembro, no IFRS – Campus Porto Alegre, a exibição de filmes do Circuito Tela Verde, promovida pelos estudantes bolsistas integrantes do Programa de Educação Tutorial – PET / Conexões de Saberes, do curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental.

A primeira sessão de exibição do Circuito Tela Verde 2015 – 6ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente teve como tema geral O Homem e os recursos Naturais, quando foram apresentados os seguintes vídeos:

• Artesã do Cerrado;
• Os Bamba (NUPEM/UFRJ);
• Paktizapango: O Calcanhar de Aquiles;
• Tapajós: Respeitem a forma da gente ser (Ambos do Greenpeace).

A sessão contou com a presença do coordenador local da Fundação Nacional do Índio (FUNAI) – Posto de Porto Alegre, Jorge Luís Carvalho, que contou um pouco de sua experiência, e pode compartilhar seus conhecimentos.

Confira algumas fotos da primeira sessão:

Nas próximas terças-Feiras do mês de setembro o Circuito Tela Verde segue com sua programação, sempre com a presença de um convidado especialista no tema daquele dia.

Próximas datas e temas:

08/09 – Resíduos Sólidos
15/09 – Ocupação Urbana
22/09 – Água, Energia e Responsabilidade Socioambiental.

Confira a programação completa:

programacao_CTV

Sobre o Circuito Tela Verde

O Circuito Tela Verde – CTV é uma iniciativa do Departamento de Educação Ambiental -DEA, da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental – SAIC do Ministério do Meio Ambiente – MMA, realizada em parceria com a Secretaria do Audiovisual – SAv do Ministério da Cultura. O CTV promove regularmente a Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente, que reúne vídeos com conteúdo socioambiental para serem exibidos em todo território nacional e em algumas localidades fora do país.

O objetivo da Mostra é divulgar e estimular atividades de educação ambiental, participação e mobilização social por meio da produção independente audiovisual, bem como atender a demanda de espaços educadores por materiais pedagógicos multimídias. O Circuito Tela Verde procura atender às demandas de inúmeras instituições que buscam, no Ministério do Meio Ambiente, materiais que subsidiem suas ações de Educação Ambiental.

Nos últimos anos o IFRS Campus Porto Alegre tem participado deste evento sendo um espaço exibidor dos filmes, e neste ano não será diferente. Participe e venha compartilhar suas ideias!

tela-verde


Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Campus Porto Alegre

Rua Cel. Vicente, 281 | Bairro Centro Histórico | CEP 90.030-041 | Porto Alegre/RS

E-mail: gabinete@poa.ifrs.edu.br | Telefone: (51) 3930-6002