Criador de estilo para template do site.

Você está vendo uma versão desatualizada do site IFRS POA.

Clique aqui para visualizar o site novo.

Docentes do campus participam de formação pedagógica

Na última quarta-feira, 26 de agosto, os docentes do Campus Porto Alegre participaram de um dia inteiro de formação pedagógica, promovido pela Direção e Coordenação de Ensino, com o apoio da direção-geral. O evento teve início às 8h da manhã e prosseguiu pela tarde, até às 17h30min.

Após a abertura do evento, a atividade na primeira parte da manhã contou com uma mesa-redonda sobre “A Neurociência no Processo de Ensino-Aprendizagem”, com a médica e professora da UFRGS Drª Renata Menezes Rosat, e a bióloga e professora do IFRS – Campus Porto Alegre Drª Isabel Amaral Martins, mediadas pelo professor Rui Manoel Cruse (IFRS – Campus Porto Alegre). Após o intervalo, o tema foi “Resolução de Conflitos”, tratado em palestra com a professora do IFRS – Campus Porto Alegre Drª Márcia Amaral Correa de Moraes.

Na parte da tarde, o assunto abordado foi “Políticas de Inclusão e Acessibilidade no IFRS”, por meio de apresentações de painéis realizados com convidados do IFRS que falaram sobre o Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Especiais (NAPNE), o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI) e do Núcleo de Estudo e Pesquisa em Gênero (NEPGE).


Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Campus Porto Alegre

Rua Cel. Vicente, 281 | Bairro Centro Histórico | CEP 90.030-041 | Porto Alegre/RS

E-mail: gabinete@poa.ifrs.edu.br | Telefone: (51) 3930-6002