IFRS passa a utilizar sistema de ouvidoria do governo federal

Com o objetivo de tornar mais acessível o sistema de ouvidoria, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) passou a utilizar o e-OUV, o Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal. Através desse sistema é possível fazer denúncia, reclamação, solicitação, sugestão e elogio.

O sistema e-Ouv é um serviço online que reúne diversos órgãos em um mesmo canal de atendimento para encaminhamento de manifestações a órgãos e entidades federais. Por ele, é possível se cadastrar no sistema e consultar a atualização da manifestação, que deve ser respondida dentro de 20 dias prorrogáveis por mais dez. Além disso, também é possível ver o histórico de manifestações no sistema, quando cadastrado, ou, ainda, fazer manifestação anônima.

Fonte: Departamento de Comunicação – Reitoria IFRS