Campus Porto Alegre sedia 1º SECULT – Seminário Esporte, Cultura e Turismo no dia 25/5

Será realizado no dia 25 de maio, no IFRS – Campus Porto Alegre, o 1º SECULT – Seminário Esporte, Cultura e Turismo, com o tema “Gestão e Inovação”. O evento é organizado pelos estudantes do curso de Gestão Desportiva e de Lazer do IFRS – Campus Restinga.

Com a participação de palestrantes em três temáticas compreendidas pelo lazer – esporte, cultura e turismo -, o seminário busca aliar a prática da organização de eventos por parte dos estudantes do curso de Gestão Desportiva e de Lazer do Campus Restinga ao fortalecimento do debate sobre o importante papel da gestão na atuação profissional destas áreas.

evento_secult

De acordo com a coordenadora do curso, Hernanda Tonini, apesar da importância do tema, pouco tem se debatido ou divulgado a respeito do tema em Porto Alegre, o que amplia o espaço e a oportunidade do evento para os profissionais. Um dos objetivos do evento é discutir o papel da inovação e seu vínculo com a gestão de empresas privadas ou setores públicos nas áreas do esporte, cultura e turismo. “O uso de ferramentas associadas à inovação é um diferencial para hotéis, agências de viagens, destinos turísticos, na captação de recursos para eventos e projetos esportivos e culturais, na identificação de talentos esportivos, na viabilização de atividades culturais, entre outros”, afirma Hernanda.

As inscrições podem ser feitas pelo link https://www.sympla.com.br/secult—1-seminario-deesporte-cultura-e-turismo__138778

Confira a programação:

8h30 às 9h – Credenciamento e coffee break

9h – Abertura

Palestrantes:

Luiz Armando Capra Filho (Usina do Gasômetro e Faculdade Monteiro Lobato)

Júlio Mello (ESEFID – UFRGS)

Claudio Renato Franzen (Diretor Técnico FRG e Diretor de Esportes – SMDS)

12h às 13h15 – Intervalo para o almoço

Emiliano Brugnera (Cambará Eco Hotel)

Kharla Tavares (Rede Plaza de Hotéis)

Mary Sandra Ashton (FEEVALE)