Campus Porto Alegre promove atividades pelo Dia Mundial da Saúde na próxima sexta, 07/4, das 8h às 12h

No dia 07 de abril comemora-se o Dia Mundial da Saúde, data criada em 1948 pela Assembléia Mundial da Saúde que tem como objetivo trazer à tona assuntos relevantes relacionados à qualidade de vida da população mundial.

Todos os anos são realizadas campanhas a respeito de um tema diretamente relacionado com a saúde.
Para o Dia Mundial da Saúde de 2017, a Organização Mundial da Saúde (OMS) escolheu a depressão como foco das ações.

Com o lema “Let’s talk” (“Vamos conversar”), a iniciativa considera que conversar abertamente sobre depressão é o primeiro passo para entender melhor o assunto e reduzir o estigma associado a ele. Além disso, reforça que existem formas de prevenir a depressão e também de tratá-la, buscando reduzir suas graves conseqüências.

No IFRS – Porto Alegre, celebraremos esse dia em parceria com a Escola GHC num evento intitulado: “Da ação à prevenção, porque a sua saúde é o mais importante!”, em que teremos a oportunidade de obter mais informações a respeito de temas como Atenção à Saúde da Mulher Trans, Depressão, Diabetes, Primeiros Socorros, Prevenção de Infecções, e Tabagismo.

Também haverá espaço para conhecermos algumas práticas integrativas e complementares, como acupuntura e massoterapia.

As atividades acontecerão no dia 07/4, sexta-feira, das 8h às 14h, no Átrio e Auditório do Térreo.

Confira a programação completa:

diasaude