Campus Porto Alegre e Escola GHC realizaram ações de promoção de saúde no Dia Mundial da Saúde

Na manhã de 7 de abril, sexta-feira, alunos dos Cursos Técnicos de Enfermagem e de Registro em Informações da Saúde da Escola do Grupo Hospitalar Conceição estiveram no IFRS – Campus Porto Alegre realizando atividades alusivas ao Dia Mundial da Saúde.

A iniciativa partiu das coordenações dos cursos, docentes da Escola GHC e do Núcleo de Acompanhamento Acadêmico (NAAc) do Campus Porto Alegrem que construíram, juntamente com os alunos, um evento visando a promoção e prevenção em saúde.

Foram realizadas atividades sobre diabetes, primeiros socorros, prevenção de infecções, tabagismo, atendimento com quick massagem, e apresentação do filme “As Vantagens de Ser Invisível”, seguido de debate sobre o tema da Depressão, além de roda de conversa sobre Atenção à saúde da Mulher Trans, ocasião que contou com a participação da Comissão de Gênero do GHC, representada pela coordenadora Carla Souza Baptista, Cristina Bruel e Priscila Leote.

Segundo registros de participação, mais de 200 atendimentos foram realizados durante o evento.

Galeria de fotos: