Criador de estilo para template do site.

Você está vendo uma versão desatualizada do site IFRS POA.

Clique aqui para visualizar o site novo.

Servidores do campus participaram de formação pedagógica no dia 22/6

Na última quarta-feira, 22 de junho, os servidores do IFRS – Campus Porto Alegre participaram de um dia inteiro de formação pedagógica, promovido pela Direção e Coordenação de Ensino, com o apoio da Direção-geral. O evento teve início às 8h da manhã e prosseguiu pela tarde, até às 17h.

A abertura do evento contou com apresentação artística e dinâmica de integração musical com professores do curso Técnico em Instrumento Musical e Projeto Prelúdio. Em seguida, foram dadas as boas-vindas aos novos servidores do campus. A atividade na primeira parte da manhã contou com as apresentações do diretor-geral Marcelo Schmitt e da diretora de Desenvolvimento Institucional, Márcia Amaral Correa de Moraes. Às 11h, os servidores técnico-administrativos e docentes participaram de assembleias, separadas por segmento, para definir composições de comissões e do Conselho de Campus.

Ao meio-dia, o momento foi de confraternização e integração, num almoço coletivo e com direito a palco livre para apresentações musicais de servidores, que revelaram seus talentos artísticos “ocultos”.

Já na parte da tarde, a programação incluiu os Seminários de Práticas do Ensino Técnico e Tecnológico, divididos em três sessões, que abordaram uma diversidade de assuntos, como: o uso de gamificação no ensino de Excel; questionários Moodle na introdução à programação; desenvolvimento de projetos educacionais pela metodologia Ágil Scrum; o projeto integrador do curso de Gestão Ambiental; interdisciplinaridade: sequência didática de nas aulas de inglês dos cursos de química, biotecnologia, gestão ambiental e redes de computadores; o olhar do professor no processo de aprendizagem musical; a avaliação na disciplina de Biossegurança I; aula de 30 minutos em quatro períodos; e a oficina sobre os diversos papeis educativos em uma Instituição de Ensino.

Confira galeria de fotos da Formação:


Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Campus Porto Alegre

Rua Cel. Vicente, 281 | Bairro Centro Histórico | CEP 90.030-041 | Porto Alegre/RS

E-mail: gabinete@poa.ifrs.edu.br | Telefone: (51) 3930-6002