NAAc informa sobre redução dos auxílios a serem pagos no mês de Novembro

Prezadas/os estudantes,

Recebemos em meados de outubro a notícia de que uma parcela do corte na verba da Assistência Estudantil foi revertida. Sendo assim, os auxílios do mês de novembro serão pagos. No entanto, com o valor que foi disponibilizado, será possível pagar apenas 76,49% do valor de cada auxílio. Isso quer dizer que o valor será inferior àquele pago até então, os quais serão distribuídos da seguinte forma:

– Grupo 1 (maior vulnerabilidade socioeconômica)
Valor único ser pago em Novembro: R$ 305,99

– Grupo 2 (média vulnerabilidade socioeconômica)
Valor único ser pago em Novembro: R$ 229,49

– Grupo 3 (menor vulnerabilidade socioeconômica)
Valor único ser pago em Novembro: R$ 137,69

A única exceção é o auxílio-moradia, o qual foi pago integralmente a todas/os as/os estudantes que já o recebem, conforme decisão do CONCAMP.

Como o valor exato da verba recebida pelo campus só foi disponibilizado no início da semana passada, o memorando de pagamento só pode ser enviado pela equipe do NAAc nos dias subsequentes. De qualquer forma, o pagamento, provavelmente, ocorrerá sem atrasos, devendo ser efetuado até o décimo dia útil do mês, conforme previsto em edital.

Qualquer alteração nesse quadro será amplamente divulgada pela equipe do NAAc.

Núcleo de Acompanhamento Acadêmico – NAAc
Campus Porto Alegre – IFRS