Criador de estilo para template do site.

Você está vendo uma versão desatualizada do site IFRS POA.

Clique aqui para visualizar o site novo.

NAAc informa sobre corte na Assistência Estudantil e redução dos auxílios pagos em outubro

Prezadas/os estudantes,

Conforme divulgamos desde o semestre passado, o Programa de Assistência Estudantil do IFRS sofreu um forte impacto decorrente do significativo corte orçamentário realizado pelo Governo Federal. No dia 19 de julho, inclusive, as/os estudantes do Campus Porto Alegre lotaram o Auditório do Térreo para uma reunião com a Direção Geral, Diretoria de Administração e Planejamento e Núcleo de Acompanhamento Acadêmico (NAAc) para tratar dessa questão.

Como já prevíamos, o orçamento disponível viabilizará o pagamento de auxílios apenas ATÉ O MÊS DE OUTUBRO, visto que ainda não ocorreram reversões neste quadro. Contudo, com o valor disponível atualmente, será possível pagar apenas 90,20% do valor de cada auxílio. Isso quer dizer que o valor a ser pago em outubro será inferior àquele pago até então. Vale ressaltar que os auxílios continuarão a ser distribuídos em faixas de valores gradativos entre os diferentes grupos, de forma que contemplem valores maiores para grupos de maior vulnerabilidade:

– Grupo 1 (maior vulnerabilidade socioeconômica)
Valor único ser pago em Outubro: R$ 360,81
– Grupo 2 (média vulnerabilidade socioeconômica)
Valor único ser pago em Outubro: R$ 270,60
– Grupo 3 (menor vulnerabilidade socioeconômica)
Valor único ser pago em Outubro: R$ 162,36

A única exceção é o auxílio-moradia, o qual será pago integralmente até o mês de dezembro do corrente ano a todas/os as/os estudantes que já o recebem, conforme decisão do CONCAMP.

Lembramos, ainda, que as/os estudantes que se inscreveram para o edital de cadastro reserva, lançado em 2016/2, e que tiveram a análise socioeconômica deferida, só irão receber os auxílios caso o citado corte seja revertido e todas/os estudantes contempladas/os anteriormente tiverem garantido o repasse integral de seus auxílios.

Qualquer alteração nesse quadro será amplamente divulgada pela equipe do NAAc.

Núcleo de Acompanhamento Acadêmico – NAAc
Campus Porto Alegre – IFRS
5º andar – R. Coronel Vicente, 281 – Centro – Porto Alegre/RS
coordenadoria.naac@poa.ifrs.edu.br