Grêmio Estudantil encaminha proposta ao CONSUP sobre política de ingresso discente

O Grêmio Estudantil do IFRS – Campus Porto Alegre encaminhou para discussão e aprovação a proposta dos estudantes do Curso Técnico em Administração – Modalidade PROEJA do IFRS – Campus Porto Alegre, que visa a garantia de que o acesso direto aos cursos técnicos, superiores ou tecnológicos para os egressos da EJA se dê de forma que atenda as disposições da LDB no que se refere à educação continuada ao longo da vida, sem a perda do vínculo com a instituição, após a conclusão do Curso EJA.

O documento foi elaborado pelas seis turmas do curso, formadas por 152 estudantes, com o apoio integral do Grêmio Estudantil do Campus.

O arquivo com a proposta está disponibilizado abaixo na íntegra e mais informações podem ser obtidas com os representantes dos alunos.

Memo nº 199/2016 – Apreciação e aprovação da proposta de acréscimo à política de ingresso discente