Formatura dos Cursos Técnicos em Administração, Biblioteconomia e Redes dos alunos EAD do Campus Porto Alegre

O Diretor Geral do Campus Porto Alegre, Prof. Dr. Marcelo Augusto Rauh Schmitt, juntamente com a Direção de Ensino e a Coordenação do NEAD – Núcleo de Ensino a Distância, informam que no dia 06 de abril de 2016, às 18h no auditório térreo do Campus Porto Alegre, ocorreu a Cerimônia de Colação de Grau em Gabinete dos alunos dos Cursos Técnicos em Administração e Biblioteconomia, da modalidade EAD (Educação Aberta e a Distância) dos polos da região metropolitana de Porto Alegre.

O evento do dia 06 reuniu os alunos de 3 polos dos 16 atendidos: Canoas, Viamão e Eldorado do Sul, totalizando o número de 49 formandos. Nos demais polos, distantes de Porto Alegre, a cerimônia de entrega da certificação será realizada no município, totalizando 216 alunos certificados.

Histórico:

Em 20 de junho de 2014 foram oficialmente abertas as inscrições para Processo Seletivo dos cursos Técnicos em Administração, Biblioteconomia e Redes de Computadores, modalidade subseqüente, ofertados na modalidade EAD, pelo Sistema Rede e-Tec Brasil, com início no segundo semestre de 2014.

Os referidos Cursos foram realizados sob a coordenação dos professores do Campus Porto Alegre: Cláudio Vinicius Silva Farias (Curso Técnico em Administração), Lizandra Brasil Estabel (Curso Técnico em Biblioteconomia) e Marcelo Augusto Rauh Schmitt (Curso Técnico em Redes de Computadores).

Com o objetivo de promover a oferta de educação profissional e tecnológica a distância e com o propósito de ampliar e democratizar o acesso a cursos técnicos de nível pós-médio, públicos e gratuitos, com educação de qualidade e que atenda os que residem na região próxima a Porto Alegre e em locais mais distantes, foram atendidos alunos nos Polos de Balneário Pinhal, Bagé, Canguçu, Erechim, Santana do Livramento, Santo Antônio da Patrulha, Cachoeira do Sul, Cambará do Sul, Canoas, Eldorado do Sul, Novo Hamburgo, Picada Café, São Borja, São Francisco de Paula, São Lourenço do Sul e Viamão.

Foi realizado um trabalho de muita dedicação e envolvimento que contou com a atuação de servidores do IFRS, docentes, técnico-administrativos, tutores presenciais e em EAD, coordenadores de polos, entre outros, e que resultou na conclusão do Curso e certificação de 216 alunos.

Parabenizamos a todos os formandos e agradecemos a parceria construída por todos os agentes para a oferta dos 3 Cursos na modalidade EAD!

FORMATURA EAD POA 1
FORMATURA EAD POA 2