Evento “Feira de Trocas Solidárias” do Campus recebe destaque no Salão de Extensão da UFRGS

Na última quinta-feira, 15 de setembro, as alunas Mônica Dutra e Kelly Kaefer, do curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental do IFRS – Campus Porto Alegre, acompanhadas da professora Helen Scorsatto Ortiz, participaram do XVII Salão de Extensão da UFRGS, apresentando trabalho sobre o evento “Feira de Trocas Solidárias”. No dia 16 de setembro, o trabalho recebeu Destaque das sessões de Tertúlias.

A Feira de Trocas Solidárias é um evento de extensão realizado anualmente no Campus Porto Alegre e tem por objetivo geral criar um espaço de trocas de produtos, serviços e saberes, com base nos princípios da economia solidária e respeito à natureza. As trocas são mediadas por moeda social criada para a Feira (sem uso da moeda oficial brasileira). Com isso, pretende-se vivenciar experiência comercial onde as ideias de lucro, acumulação e competição sejam substituídas pelas de solidariedade e cooperação.

A Feira é realizada em conjunto por professores, técnicos-administrativos e alunos do Campus Porto Alegre do IFRS. Coordenada pela professora Helen Scorsatto Ortiz, a equipe organizadora é formada por alunos de diversos cursos técnicos e superiores, por servidores do campus e membros da comunidade externa.

foto-3  foto-1  foto-2

Foto 1: Aluna Monica Dutra e professora Helen Ortiz na cerimônia de premiação da UFRGS
Foto 2: Aluna Kelly Kaefer e professora Helen Ortiz
Foto 3: Apresentação da Feira de Trocas na sessão Tertúlia – UFRGS