Estudantes do campus lotam reunião para discutir sobre situação da Assistência Estudantil

Na última terça-feira, 19 de julho, às 19h, os estudantes do Campus Porto Alegre lotaram o Auditório do Térreo para uma reunião com a Direção Geral, Diretoria de Administração e Planejamento e Núcleo de Acompanhamento Acadêmico (NAAc), a fim de tratar dos impactos no Programa de Assistência Estudantil do IFRS decorrentes do significativo corte orçamentário realizado pelo Governo Federal.

De acordo com o NAAc, o atual cenário é bastante preocupante e, caso não ocorram reversões neste quadro, o orçamento disponível viabilizará pagamento de auxílios apenas até o mês de setembro deste ano. A exceção é o auxílio-moradia, que será pago até o mês de dezembro a todos os estudantes que já o recebem.

Estes cortes terão impacto também sobre os estudantes ingressantes em 2016/2, pois haverá lançamento de edital apenas para cadastro reserva, o que significa que novos estudantes receberão auxílios apenas se o corte orçamentário seja revertido.

reuniao19-7

Estudantes lotaram o auditório para discutir sobre a situação da Assistência Estudantil