Divulgadas lista de aprovados no SiSU 2016/2 e orientações para matrícula no Campus Porto Alegre

O Ministério da Educação divulgou na segunda-feira, 06 de junho, a lista de aprovados no processo seletivo para Cursos Superiores via Sistema de Seleção Unificada – (SiSU) para o segundo semestre de 2016.

Os candidatos devem acessar a página do programa para visualizar a lista completa de aprovados. O SiSU é uma das formas de ingresso no Processo Seletivo do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), sendo 50% (cinquenta por cento) das vagas ofertadas para os cursos superiores via sistema.

Conforme o cronograma do SiSU, as matrículas ocorrem nos dias 10, 13 e 14 de junho de 2016. Os candidatos interessados em fazer parte da lista de espera, devem entrar no site do SiSU entre os dias 6 e 17 de junho.

O SiSU usa como critério de seleção a nota do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O candidato pode consultar seu desempenho inserindo o número de inscrição no Enem e a senha de inscrição.

Se você é um dos aprovados para ingresso nos cursos do IFRS – Campus Porto Alegre, acesse as orientações para a matrícula no comunicado publicado a seguir:

Orientações para Matrícula Sisu 2016/2 – 1ª chamada Campus Porto Alegre

Ficha de Cadastro de Estudantes (deverá ser entregue preenchida no ato da matrícula)