Datas das solenidades de Colação de Grau e Formatura e da Colação de Grau em gabinete 2016/1

A Comissão Permanente de Formatura do IFRS – Campus Porto Alegre informa as datas da solenidade de Colação de Grau dos cursos de graduação e Cerimônia de Formatura dos cursos técnicos, bem como da Colação de Grau em gabinete, referentes ao semestre 2016/1, conforme previsto no Calendário Acadêmico:

Evento: Solenidade de Colação de Grau e Formatura
Data: 20/08 (sábado)
Horário: 16h – Formatura cursos Técnicos
20h – Colação de Grau cursos Superiores
Local: Campus Porto Alegre, Salão Átrio

Evento: Colação de Grau em gabinete
Data: 26/08 (sexta-feira)
Horário: 17h – Cursos Superiores
Local: Campus Porto Alegre, Auditório Térreo

Lista de Formandos 2016/1 – Gabinete

Informações sobre a Colação de Grau em gabinete a ser realizada dia 26/8

Está marcada para o dia 26 de agosto, às 17h, no auditório térreo, a realização da Colação de Grau em gabinete referente ao semestre 2016/1 e acontece em data posterior à cerimônia pública de formatura das turmas do semestre.

A Colação de Grau é requisito obrigatório para expedição do diploma dos cursos de Graduação.Sendo assim, a colação em gabinete é destinada somente aos formandos de cursos Superiores, conforme o Guia de Eventos, Cerimonial e Protocolo da Rede Federal.

Como funciona a cerimônia em gabinete

A cerimônia de gabinete é uma solenidade menor de colação de grau, restrita a poucas pessoas e solicitada em casos excepcionais, a serem analisados pela instituição, conforme justificativa dos solicitantes, mas com a mesma responsabilidade e importância da sessão solene tradicional. Neste ato, não é permitida a presença de convidados.

Nessa modalidade, a cerimônia de leitura e assinatura da ata, a outorga de grau e o juramento deverão acontecer no gabinete do diretor-geral ou em local determinado pela direção.

A formatura em gabinete não se trata de uma escolha em função da não contratação de uma empresa produtora de eventos para a solenidade oficial, e sim por ter fins específicos que justificam a impossibilidade.

Convite_Tecnicos_comunidade  Convite_Superiores_comunidade