Criador de estilo para template do site.

Você está vendo uma versão desatualizada do site IFRS POA.

Clique aqui para visualizar o site novo.

Curso de extensão “HP 12C para cálculos financeiros” recebe inscrições até 01/06

Estão abertas, até dia 01 de junho, as inscrições para o curso de Extensão “HP12C para cálculos financeiros”. O curso é uma proposta de formação no que se refere ao uso da calculadora HP12C a fim de conhecer suas principais funções e efetuar cálculos financeiros.

O curso inicia com a exploração das principais funções matemáticas da calculadora e as operações da função calendário. Nos encontros seguintes, serão manipuladas as funções de porcentagem, juros compostos, taxas de retorno, séries de pagamentos uniformes e sistema de amortização.

São oferecidas 25 vagas, sendo 20 para alunos dos cursos técnicos e superiores do IFRS – Campus Porto Alegre e 5 vagas para o público externo ao Campus.

A carga-horária total é de 09 horas, distribuídas em três encontros de 3 horas cada um, nas quintas-feiras, nas seguintes datas: 02/06, 09/06 e 16/06.

As aulas ocorrerão na sede do centro do Campus, das 14h às 17h, no laboratório.

Inscrições:

Pré-requisito para inscrição: ter cursado a disciplina de Matemática Financeira.

Caso o número de inscritos supere o número de vagas, será considerada a ordem de recebimento da solicitação de inscrição.

As inscrições devem ser feitas por e-mail para a Profª. Márcia Loureiro da Cunha, marcia.cunha@poa.ifrs.edu.br, apresentando na mensagem os seguintes dados de identificação e contato:

———————————————————————————-
Nome:
CPF:
Telefone(s):

Você realiza algum curso no IFRS – Campus Porto Alegre?
( ) Não
( ) Sim. Qual seu curso?

———————————————————————————-

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Campus Porto Alegre