Criador de estilo para template do site.

Você está vendo uma versão desatualizada do site IFRS POA.

Clique aqui para visualizar o site novo.

CISSPA do Campus Porto Alegre realiza ações pelo Dia Mundial de Luta contra a Aids

Para marcar o Dia Mundial da Luta contra a Aids, no dia 1º de dezembro, a Comissão Interna de Saúde, Segurança e Prevenção de Acidentes (CISSPA) do IFRS – Campus Porto Alegre realizou ações alusivas a data na última quinta-feira.

Além da divulgação de vídeos relativos ao tema no site e redes sociais do campus, foram distribuídos laços vermelhos que representam o símbolo da campanha e preservativos com informativos de prevenção às DST/AIDS.

Dois membros da CISSPA do Campus, a docente Bianca Smith Pilla, e o técnico em segurança do trabalho Ricardo Costa da Rosa, passaram pelos setores entregando os itens a servidores da instituição (fotos). Os materiais também ficaram disponíveis no setor de Apoio Acadêmico (2º andar) e na recepção do Térreo, para distribuição à comunidade acadêmica.

img_1160 img_1161 aids

Segundo o Boletim Epidemiológico de HIV e Aids de 2016, a epidemia no Brasil está estabilizada, com taxa de detecção em torno de 19,1 casos, a cada 100 mil habitantes. Isso representa cerca de 41,1 mil casos novos ao ano. Mas na faixa etária de 20 a 24, a taxa de detecção da infecção triplicou: subiu de 16,2 casos por 100 mil habitantes, em 2005, para 33,1 casos em 2015. “Usar camisinha é uma atitude de cuidado com a gente e com quem a gente ama”
(Fonte: http://portalsaude.saude.gov.br/index.php/cidadao/principal/agencia-saude/26661-ministerio-da-saude-reune-jovens-para-falar-sobre-prevencao, acessado em 02 de dezembro de 2016.)


Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Campus Porto Alegre

Rua Cel. Vicente, 281 | Bairro Centro Histórico | CEP 90.030-041 | Porto Alegre/RS

E-mail: gabinete@poa.ifrs.edu.br | Telefone: (51) 3930-6002