Campus Porto Alegre apoia e sedia Seminário Internacional de Educação Musical nos dias 21 e 22/11

Será realizado entre os dias 21 e 22 de novembro de 2016 o Seminário Internacional de Educação Musical, organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Música da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), por meio do Grupo de pesquisa FAPROM. O IFRS – Campus Porto Alegre é um dos apoiadores do evento e sediará as atividades do seminário.

A programação consistirá de palestras, mesas-redondas e apresentações musicais. O evento terá como conferencista principal a Profª. Dra. Liora Bresler, da Universidade de Illinois em Urbana-Champaign, na palestra de abertura, cuja temática será a do empreendendorismo em educação musical, assunto que tem sido debatido em fóruns internacionais do ensino de artes.

​O seminário é destinado a todos os professores de música de todos os níveis de ensino, pois tratará de questões contemporâneas ligadas ao ensino de música, políticas nacionais e internacionais de educação musical, além de pesquisas qualitativas aplicadas ao ensino de música.

Inscrições, programação completa e mais informações no site do evento: http://faprom9.wixsite.com/seminarioedmusical.