Campus oferece curso de Extensão para Docentes com a temática “Transexualidade na Escola”

O IFRS – Campus Porto Alegre está com inscrições abertas até 25 de setembro para o curso de Extensão para Docentes “A Transexualidade na Escola: Ciência, Filosofia, Cultura e Legislação”.

Este 1º Curso de Extensão para Docentes com a temática Transexualidade na Escola visa apresentar visões científicas, filosóficas, culturais e legais a respeito das identidades trans (Transgêneros, Transexuais e Travestis).

A atividade é aberta para estudantes de graduação da área da educação, licenciaturas de qualquer área do conhecimento, professores formados, diretores, coordenadores pedagógicos e demais interessados.

Com carga horária total de 15 horas, as aulas serão realizadas de 26 a 30 de setembro, das 18h30 às 21h30, no auditório Térreo do Campus Porto Alegre (R. Coronel Vicente, 281, Centro Histórico).

Curso gratuito, com vagas limitadas. A inscrição deve ser feita enviando Nome completo e CPF para o email: cursoextensaotrans@gmail.com . Será emitido certificado para os participantes que tiverem 75% de frequência.

Cronograma das aulas:
26/09 – Filosofia e Transexualidade;
27/09 – Ciência e Transexualidade;
28/09 – Cultura e Transexualidade;
29/09 – Legislação e Transexualidade;
30/09 – Educação e Transexualidade.

Sobre a ministrante: Atena Beauvoir Roveda – mulher transexual, graduanda em Licenciatura em Ciências da Natureza no IFRS – Campus Porto Alegre, prêmio em destaque 2013 e 2014 na área de Educação e Ciências Humanas pelo IFRS. Integrante do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade (NEPGES) do IFRS – Campus Porto Alegre.