Criador de estilo para template do site.

Você está vendo uma versão desatualizada do site IFRS POA.

Clique aqui para visualizar o site novo.

Assistência Estudantil: comunicado do NAAc aos estudantes do campus

Prezados estudantes,

Nos têm chegado alguns questionamentos sobre o pagamento proporcional dos Auxílios da Assistência Estudantil neste mês de julho.

Conforme nosso vigente edital de Assistência Estudantil, os auxílios estudantis são para o período letivo de 2016, com exceção do Auxílio Moradia, que é contínuo. Em função disso, e conforme comunicado pelo NAAc em sua página do Facebook (10/06/2016), neste mês os auxílios são proporcionais ao período de 01 a 15 de julho.

Em anos anteriores o pagamento do mês de julho foi realizado de forma integral, ainda que o edital previsse a suspensão em períodos não letivos. Neste ano, entretanto, estamos enfrentando uma grave insuficiência de recursos, inclusive para Assistência Estudantil. Além de contarmos com um recurso menor que em 2015, tivemos um aumento em torno de 160 estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica (em comparação com 2015/1).

No mês passado levamos ao CONCAMP a situação orçamentária da Assistência Estudantil para que se estudasse alternativas para garantir a continuidade dos auxílios no segundo semestre e abertura de edital para novos estudantes.

No entanto, após reunião com CONCAMP tomamos conhecimento de um corte de 20% em nossos recursos, o que agrava a situação para o segundo semestre letivo. Nesta quarta-feira (13/07, 14h, na Sala de Convenções) este assunto será tratado pelo Conselho de Campus (CONCAMP). Seria muito importante que vocês, estudantes, acompanhassem a reunião.

Núcleo de Acompanhamento Acadêmico – NAAc
Campus Porto Alegre – IFRS
5º andar – R. Coronel Vicente, 281 – Centro – Porto Alegre/RS
coordenadoria.naac@poa.ifrs.edu.br