Criador de estilo para template do site.

Você está vendo uma versão desatualizada do site IFRS POA.

Clique aqui para visualizar o site novo.

Alunos do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental visitam a Assessoria de Gestão Ambiental da UFRGS

Na quarta-feira, dia 20 de abril, os discentes do 2° semestre do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental, disciplina Projeto Integrador I – A, realizaram uma visita técnica à UFRGS, com o objetivo de conhecer o Sistema de Gestão Ambiental daquela instituição.

A visita foi organizada em dois momentos. No primeiro, o coordenador da Assessoria de Gestão Ambiental, Prof. Darci Barnech Campani, apresentou o sistema de gestão adotado pela universidade, discorrendo sobre seu histórico de implantação, objetivos, funcionamento e gerenciamento.

No segundo momento, a Técnica de Laboratório Jéssica Daiane Thomé, explanou sobre o Centro de Gestão e Tratamento de Resíduos Químicos, informando seu histórico, os serviços prestados, os espaços físicos e locais em que acontecem as coletas, os tipos de resíduos tratados, treinamentos e a importância de gerir resíduos de forma correta e consciente.

As considerações expressas pelo Prof. Campani e a Tec. Jéssica forneceram subsídios importantes para o desenvolvimento do projeto “Avaliação do Plano de Gestão de Logística Sustentável do IFRS no âmbito do Campus Porto Alegre”, que está sendo abordado pela turma.

*Acompanharam a saída de campo, os docentes Celson Roberto Canto Silva e Elisabeth Ibi Frimm Krieger, e a Técnica Administrativa Rosangela Leal Bjerk.

Link site SGA/UFRGS: http://www.ufrgs.br/sga/SGA/coordenadoria-de- gestao-ambientalgestao2

gestao

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Campus Porto Alegre

Rua Cel. Vicente, 281 | Bairro Centro Histórico | CEP 90.030-041 | Porto Alegre/RS