Alunos do campus fazem mobilização contra violência e em memória de colega assassinada

Alunos do IFRS – Campus Porto Alegre realizaram ontem, 27/6, ao meio-dia, uma mobilização contra a violência, lembrando a morte da estudante Sara Votto Tótaro, do curso Técnico em Contabilidade, assassinada na última quinta-feira, 23/6, durante uma tentativa de assalto quando ela chegava em casa. Eles confeccionaram cartazes com mensagens de protesto, que foram colocados na grade em frente à entrada principal do prédio do campus, no Centro.

Os estudantes também estão organizando uma caminhada na sexta-feira, 1º de julho, conforme o evento divulgado no Facebook: Caminhada em Prol da Sara e Segurança – https://www.facebook.com/events/1512102155485698. A caminhada deve sair do campus às 11h30min, seguindo até o Palácio Piratini.

Além disso, foi colocada uma caixinha para arrecadar fundos para auxiliar a família da Sara a custear o funeral. A caixinha encontra-se no Apoio Acadêmico (2º andar), e cartinhas de apoio também podem ser deixadas lá.