Alunos concluintes 2016/1 de cursos Superiores: Colação de Grau em gabinete acontece na sexta-feira, 26/8

A Comissão Permanente de Formatura do IFRS – Campus Porto Alegre lembra aos alunos concluintes dos cursos Superiores do 1º semestre de 2016 que não participaram da colação de grau solene do dia 20 de agosto e solicitaram à Secretaria Acadêmica Colação de Grau em Gabinete, que a cerimônia ocorre na próxima sexta-feira, dia 26 de agosto, às 17h, no Auditório Térreo do Campus (ao lado do átrio).

É imprescindível a presença dos formandos que solicitaram a fim de obter posteriormente o diploma.

Evento: Colação de Grau em gabinete
Data: 26/08 (sexta-feira)
Horário: 17h – Cursos Superiores
Local: Campus Porto Alegre, Auditório Térreo

Acesse a Lista de Formandos 2016/1 – Colação em Gabinete.

Informações sobre a Colação de Grau em gabinete a ser realizada dia 26/8

Está marcada para o dia 26 de agosto, às 17h, no auditório térreo, a realização da Colação de Grau em gabinete referente ao semestre 2016/1 e acontece em data posterior à cerimônia pública de formatura das turmas do semestre.

A Colação de Grau é requisito obrigatório para expedição do diploma dos cursos de Graduação. Sendo assim, a colação em gabinete é destinada somente aos formandos de cursos Superiores, conforme o Guia de Eventos, Cerimonial e Protocolo da Rede Federal.

Como funciona a cerimônia em gabinete

A cerimônia de gabinete é uma solenidade menor de colação de grau, restrita a poucas pessoas e solicitada em casos excepcionais, a serem analisados pela instituição, conforme justificativa dos solicitantes, mas com a mesma responsabilidade e importância da sessão solene tradicional.

Nessa modalidade, a cerimônia de leitura e assinatura da ata, a outorga de grau e o juramento deverão acontecer no gabinete do diretor-geral ou em local determinado pela direção.