Encontro discute possibilidade do IFRS ser parceiro no Fórum Social Mundial 2016

Na manhã de quinta-feira, 27 de agosto, foi realizado no IFRS – Campus Porto Alegre um encontro que discutiu a possibilidade da instituição ser parceira na realização da próxima edição do Fórum Social Mundial, programada para janeiro de 2016. Participaram do encontro o diretor de Desenvolvimento Institucional do campus, Claudio Farias, a diretora de Pesquisa e Inovação, Maria Cristina França, a diretora de Extensão Cibele Schwanke, o engenheiro civil Lélio Luzadi Falcão, Presidente do Instituto Amigos do Fórum Social Mundial Porto Alegre (IAFSMPOA), e o aluno do campus José Amilton Lopes.

Na ocasião, foi apresentada pelo IAFSMPOA a proposta de realizar um Fórum Social Mundial comemorativo aos 15 anos da primeira edição, em janeiro de 2016, listando uma série de atividades onde o IFRS – Campus Porto Alegre pode ser parceiro, entre elas divulgar o evento na Rede Federal, convidando estudantes e servidores a participarem do Fórum, de forma presencial ou em eventos on-line; inscrever oficinas, seminários, realizar mostras fotográficas e de trabalhos acadêmicos, entre outros. Também foi considerada a possibilidade de utilização do campus Porto Alegre para sediar uma série de eventos, com destaque aos relacionados com Educação e Educação Ambiental.

Ao final, ficou tratado que outras reuniões serão realizadas, dando sequência ao que foi abordado nesta primeira.

DSC02757

Reunidos no campus Porto Alegre: José Amilton Lopes (aluno IFRS), diretora de Extensão Cibele Schwanke (IFRS), diretora de Pesquisa e Inovação Maria Cristina França (IFRS), e Lélio Luzardi Falcão (IAFSMPOA).