Aluna do IFRS conquista cinco premiações em eventos científicos

A aluna do curso técnico de Biotecnologia do Campus Porto Alegre do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) Jissette Nunez Gonzalez conquistou 5 premiações em dois eventos científicos da área.
Foi destaque no XXVII Salão de Iniciação Científica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) pelo projeto de pesquisa envolvendo células de câncer de colo uterino humano, este com indicação para o Prêmio Jovem Pesquisador.
Com outro trabalho na mesma área, intitulado “Influência do extrato bruto aquoso de E. unilfora L em células de câncer de colo uterino humano”, recebeu 4 premiações durante a 30ª Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, entre elas a de melhor trabalho na área de ciências da saúde.
Para a aluna, essas conquistas representam um incentivo importante para a continuidade de seu trabalho com pesquisa nesta área.
Segundo a orientadora, professora Alessandra Nejar Bruno, tais premiações indicam um reconhecimento importante por parte de instituições que agora conhecem a pesquisa realizada no IFRS e a qualidade da formação oportunizada aos alunos.

Destaque_Ji_SIC_UFRGS_2015