Criador de estilo para template do site.

Você está vendo uma versão desatualizada do site IFRS POA.

Clique aqui para visualizar o site novo.

Formandos dos Cursos Superiores: atenção para o período de solicitação de Colação de Grau em 2013/1

Atenção, alunos formandos dos cursos Superiores:

De 06 de maio a 06 de junho ocorre o período para os formandos dos Cursos Superiores protocolarem requerimento solicitando Colação de Grau na Secretaria Acadêmica (5º andar) do IFRS – Câmpus Porto Alegre.

O requerimento deve ser preenchido e entregue na Secretaria no período previsto. Todos os alunos que pretendem se formar no fim do semestre 2013/1 devem protocolar o mesmo com a documentação especificada.

Os alunos que não efetuarem o requerimento não poderão se formar nesse período.

Cabe lembrar que, de acordo com o Guia de Eventos, Cerimonial e Protocolo da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (2010, p. 31), “a solenidade de outorga de grau, denominada Colação de Grau, é o ato oficial, público e obrigatório, por meio do qual o aluno, concluinte do curso de graduação, recebe o grau ao qual tem direito por concluir o curso superior. Em nenhuma hipótese, a outorga de grau é dispensada e, por oficializar a conclusão do curso, é PRÉ-REQUISITO para emissão e registro do Diploma.”

Segue no link abaixo o formulário de requerimento da Colação de Grau a ser preenchido e entregue na Secretaria Acadêmica:

Requerimento de Formatura – Curso Superior

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Campus Porto Alegre

Rua Cel. Vicente, 281 | Bairro Centro Histórico | CEP 90.030-041 | Porto Alegre/RS

E-mail: gabinete@poa.ifrs.edu.br | Telefone: (51) 3930-6002