Criador de estilo para template do site.

Você está vendo uma versão desatualizada do site IFRS POA.

Clique aqui para visualizar o site novo.

Assembleia discente dá início à construção da primeira organização estudantil do Câmpus

Foi realizada no início da noite da última segunda-feira, dia 1º de outubro, no Auditório do 9° andar da sede Centro do IFRS Câmpus Porto Alegre, a 1ª Assembleia Discente do ano de 2012. Participaram alunos e também alguns servidores técnico-administrativos do Câmpus.

O destaque da reunião foi o ponto de pauta sobre a construção de uma organização estudantil representativa dos alunos dos cursos superiores, técnicos e PROEJA do IFRS – Câmpus Porto Alegre. Na ocasião foi discutido sobre os procedimentos para criação de uma entidade que represente os estudantes do Câmpus, possivelmente um Diretório Central de Estudantes – DCE ou outro movimento com denominação a ser definida, conforme legislação.

As alunas Sara Michel, representante dos discentes do Câmpus no Conselho Superior do IFRS – CONSUP, e Mayara Moreira, representante discente no Conselho de Câmpus, foram as responsáveis por conduzir essa primeira assembleia.

Após falas e debate entre os presentes, as propostas levantadas foram levadas para votação, ficando aprovadas a criação de dois grupos de trabalho (GT’s), com adesão espontânea: um para trabalhar a criação do Estatuto da organização estudantil, e outro para acolher as pautas e demandas dos alunos. Também foram definidas datas para novas assembleias.

A divulgação do Estatuto para os alunos construído pelo GT-Estatuto deverá ocorrer até 15/10, e o prazo para envio de sugestões de alteração é até 19/10. No dia 22/10 está prevista a realização da assembleia sobre o Estatuto, no Auditório do 9º andar, na sede Centro. Já a assembleia sobre Pautas Discentes deve ocorrer no dia 29/10, no mesmo local.

Mais informações no blog alunosifrspoa.wordpress.com.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Campus Porto Alegre

Rua Cel. Vicente, 281 | Bairro Centro Histórico | CEP 90.030-041 | Porto Alegre/RS

E-mail: gabinete@poa.ifrs.edu.br | Telefone: (51) 3930-6002