Lançados os Cursos Superiores do Campus Porto Alegre

Os cursos superiores de tecnologia e licenciatura do Campus Porto Alegre – IFRS tiveram lançamento oficial durante café da manhã realizado na segunda, dia 07/06, às 9h, no Salão Topázio do Blue Tree Millenium.

O Secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Eliezer Pacheco, falou sobre o papel dos Institutos Federais na formação via Cursos Superiores. Destacou também a importante contribuição que o Campus Porto Alegre dá à sociedade através da Licenciatura em Ciências da Natureza. “A formação de professores enquanto agentes transformadores da realidade social de suas localidades, é um dos objetivos principais dos Institutos Federais”, afirmou Eliezer Pacheco.

A seguir, o diretor de ensino do Campus, prof. Julio Heck, apresentou os cursos de tecnologia em Sistemas para Internet, Processos Gerenciais e Gestão Ambiental e a licenciatura em Ciências da Natureza aos presentes.

A oferta dos cursos superiores de tecnologia gratuitos é novidade em Porto Alegre, uma vez que apenas faculdades particulares disponibilizavam a modalidade de ensino na cidade até o momento.

Veja as fotos do evento.