Criador de estilo para template do site.

Você está vendo uma versão desatualizada do site IFRS POA.

Clique aqui para visualizar o site novo.

A NOVA SEDE DO CAMPUS PORTO ALEGRE

Comunicamos aos colegas servidores do IFRS e comunidade em geral que, às 19 horas e 37 minutos do dia 29 de outubro de 2010, o Dr. Daniel Luersen – Juiz Federal da Vara Federal de Canoas-RS, acolheu o pedido de adjudicação do imóvel sito a Rua Cel. Vicente, 281, no Centro de Porto Alegre (foto) em favor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RS.

O imóvel de propriedade da Ulbra encontrava-se penhorado por dívidas fiscais com a União e servirá de sede do Campus Porto Alegre do IFRS.

O Diretor-Geral do Campus Porto Alegre do IFRS, professor Paulo Roberto Sangoi, afirma que “esta conquista somente foi possível, pelo envolvimento de muitas autoridades e servidores, em especial do Ministro da Educação Fernando Haddad, do Secretário da SETEC-MEC Eliezer Pacheco, do Coordenador de Gestão de Rede Federal de Educação Profissional do Ministério da Educação, Alexandre Vidor, da AGU, dos Procuradores da Fazenda, do Juiz Federal, da nossa Reitora, Professora Cláudia Schiedeck Soares de Souza , e de toda a equipe diretiva do Campus Porto Alegre.”

Sangoi ressalta que, desde o primeiro dia de gestão, vem trabalhando para que o Campus Porto Alegre tivesse a sua sede própria e em local de fácil acesso para servidores e alunos. “Identificamos e analisamos dezenas de prédios e áreas em Porto Alegre e, sem dúvida, o prédio adquirido é o melhor e está em uma localização privilegiada da cidade. A comunidade de Porto Alegre terá um dos maiores Campus dos IFs do Brasil”, afirma Sangoi.

O vice-diretor e Diretor de Ensino da Instituição, Professor Júlio Xandro Heck, ressalta que “com a sede própria, o Campus Porto Alegre seguirá o plano de expansão iniciado nesta gestão e poderá dobrar a capacidade de oferta de vagas discentes”.

A equipe diretiva do Campus Porto Alegre do IFRS parabeniza todos os servidores, alunos e comunidade em geral pela conquista.

Hoje se inicia mais uma etapa desta Centenária Instituição de Ensino, referência na
educação profissional e tecnológica do Rio Grande do Sul.

Assessoria de imprensa do Campus Porto Alegre do IFRS

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Campus Porto Alegre

Rua Cel. Vicente, 281 | Bairro Centro Histórico | CEP 90.030-041 | Porto Alegre/RS

E-mail: gabinete@poa.ifrs.edu.br | Telefone: (51) 3930-6002